A vice-prefeita de Salvador e secretária municipal de Cultura e Turismo, Ana Paula Matos, participou nesta Quarta-Feira de Cinzas do tradicional Arrastão, evento que marca o encerramento oficial do Carnaval da capital baiana reunindo milhares de foliões na circuito Dodô.
O Arrastão deste ano contou com cinco grandes atrações confirmadas pelo prefeito Bruno Reis: Carlinhos Brown, Léo Santana, Tony Salles, Danniel Vieira e Fantasmão. Segundo a gestora, esta edição consolida o maior Arrastão já realizado em número de artistas, mantendo viva a energia da festa até o último momento. Acompanhado do presidente da Saltur, Isaac Edington e gestores municipais, ela participou do tradicional ritual religioso comandado pelo cantor e multiinstrumentista, Carlinhos Brown, que abre o arrastão.
Durante o percurso, Ana Paula Matos destacou o simbolismo do Arrastão como uma celebração democrática, que reúne moradores e turistas em clima de alegria e pertencimento. Para ela, o evento reforça a identidade cultural de Salvador e a capacidade da cidade de realizar uma festa diversa, segura e inclusiva do início ao fim.
“O Arrastão é esse abraço coletivo que Salvador dá para se despedir do Carnaval. É o povo na rua, celebrando nossa cultura, nossa música e a alegria que só essa cidade sabe produzir. Encerramos a festa com responsabilidade, organização e, sobretudo, com muito amor pela nossa gente. Batemos recorde no turismo, fizemos ações na área social, ambiental e tecnológica para garantir o melhor Carnaval de todos os tempos, com maior participação popular”, afirmou a vice-prefeita. O Carnaval de Salvador apresentou crescimento expressivo na movimentação turística em comparação com o mesmo período de 2025. A taxa média de ocupação hoteleira chegou a 94,32% em 2026, crescimento de 14,95% em comparação com a média de 79,37% registrada nos dias oficiais do Carnaval de 2025.