ACM Neto diz que há "desejo forte" de contar com Coronel na sua base

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), confirmou em entrevista à Band Bahia nesta segunda-feira (2) que as conversas para atrair o senador Angelo Coronel para o seu grupo político estão avançadas. O movimento ocorre após o senador anunciar sua saída do PSD e o rompimento com a base governista de Jerônimo Rodrigues (PT), alegando ter sido "limado" da chapa majoritária que tentará a reeleição.

ACM Neto destacou que, embora o "martelo não tenha sido batido", há um forte desejo de ter Coronel em sua composição para o Senado. O líder do União Brasil ressaltou o peso político do senador, afirmando que sua vinda não seria um movimento isolado, mas traria consigo um expressivo contingente de deputados federais, estaduais, prefeitos e lideranças do interior. "Pelo serviço prestado ao Estado e pela sua liderança municipalista, ele tem toda a legitimidade para buscar a recondução", pontuou Neto.

O calendário para a definição oficial da chapa está previsto para março, após o Carnaval. Até lá, o grupo de oposição — que inclui PP, PSDB, PL e Republicanos — focará na organização das chapas proporcionais e na acomodação dos novos aliados. Neto enfatizou que a chegada de Coronel fortaleceria significativamente a oposição, criando um fato político novo capaz de desequilibrar a disputa estadual em 2026.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.