O governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou, nesta quarta-feira (29), novas medidas de sustentabilidade e eficiência para as policlínicas regionais. Segundo ele, sete das 26 unidades já utilizam energia solar, e a meta é estender o modelo a todas as policlínicas do estado. “Nos comprometemos a ampliar o uso de energia solar, mesmo que seja por etapas. Isso ajuda na descarbonização e reduz custos de custeio”, afirmou o governador ao Classe Política.
Jerônimo destacou que o governo também está aprimorando o monitoramento de produtividade das policlínicas, com metas para aumentar o número de atendimentos. “Se uma policlínica tem capacidade para 20 mil atendimentos e faz 15 mil, ela está abaixo do potencial. A meta é bater 100% e ultrapassar, com mutirões noturnos e de fim de semana”, explicou.
O governador reforçou que o sucesso da rede depende da parceria entre prefeitos, consórcios, deputados e o governo federal.
“Se não fosse a parceria com o presidente Lula, dificilmente teríamos recursos para ampliar a carga horária e manter as policlínicas funcionando com essa eficiência”, concluiu Jerônimo Rodrigues.