Eliane Parreiras defende diálogo federativo e maior representatividade dos municípios na política cultural

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Cultura (FNC), Eliane Parreiras, destacou nesta segunda-feira (27), em Salvador, a importância da integração entre municípios, estados e União para o fortalecimento da gestão cultural no país.

Durante o Encontro Nacional de Gestores Municipais de Cultura, realizado na Casa das Histórias, Parreiras ressaltou que o evento representa um momento estratégico de cooperação e construção conjunta entre as três esferas federativas.

 “É muito importante termos esses encontros presenciais para promover trocas, cooperações e diálogo com as outras esferas de governo. O Ministério da Cultura estará aqui dialogando amplamente sobre a política nacional e sua relação com as políticas locais”, afirmou.

Ela explicou que o Fórum é vinculado à Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP), reunindo gestores culturais de capitais e municípios com mais de 80 mil habitantes.

 “O fórum reflete o papel dos gestores municipais da cultura nas cidades médias e grandes. Vamos discutir o fortalecimento das políticas culturais e também realizar uma assembleia que definirá a próxima diretoria executiva e a representação do FNC junto ao Ministério da Cultura”, detalhou.

Segundo Parreiras, o objetivo é consolidar uma modelo de governança tripartite, com diálogo constante entre o governo federal, os estados e as prefeituras.

“Este é um momento importante para reafirmar o papel dos municípios na política cultural brasileira e garantir que a cultura seja tratada como um vetor de desenvolvimento sustentável e inclusão social”, concluiu.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.