Rui Costa destaca interiorização da saúde: “Levamos para todas as regiões do estado serviços que não existiam”

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O candidato ao Senado Federal Rui Costa (PT) afirmou, nesta sexta-feira (14), durante entrevista à Rádio Caraíbas, em Irecê, que o histórico de realizações deve ser utilizado como principal argumento para conquistar a confiança do eleitor. Ao falar sobre a campanha eleitoral, o ex-governador da Bahia defendeu que a população compare as ações realizadas pelos diferentes grupos políticos que já administraram o estado.

“Quando você está numa campanha e vai pedir a confiança da população, o voto da população, você tem que mostrar o que você fez. Isso é que dá credibilidade para você pedir o voto para o cargo que você está reivindicando”, declarou.

Rui Costa afirmou ainda que a comparação entre governos permite ao eleitor avaliar resultados concretos. Segundo ele, a área da saúde é um dos exemplos que devem ser considerados nesse balanço.

“E nada melhor, nada melhor para você que está me ouvindo ou me assistindo, do que as pessoas fazendo em comparação. Então eu gosto de comparar o que nós estamos fazendo na Bahia”, disse.

Na entrevista, o candidato destacou a expansão da rede hospitalar e a interiorização de serviços de saúde. Rui Costa afirmou que a Bahia possui 56 hospitais e que o estado ocupa, segundo os números apresentados por ele, a segunda posição nacional em quantidade de hospitais, atrás apenas de São Paulo, que teria 94 unidades.

“A Bahia é o segundo estado do Brasil com o maior número de hospitais. Primeiro é São Paulo, 94 hospitais, e depois a Bahia, 56 hospitais”, afirmou.

O ex-governador também ressaltou a implantação de serviços especializados fora de Salvador, citando a região de Irecê e outras áreas do interior baiano como exemplos da ampliação da assistência à saúde.

“E nós levamos para o interior, inclusive para a região de Irecê, para o oeste, para todas as regiões do estado, serviços que não existiam”, declarou.

Ao defender o legado das gestões petistas na Bahia, Rui Costa fez uma comparação com os governos anteriores e afirmou que procedimentos de alta complexidade passaram a ser oferecidos no interior.

“Eles governaram a Bahia há 40 anos e não tinha cirurgia cardíaca, procedimento cardíaco no interior. Tem!”, afirmou.

 

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.