O pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), rebateu nesta terça-feira (2) as críticas de aliados do governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre suas agendas realizadas fora do estado. Durante participação no Fórum SOS Bahia Educação, em Salvador, o ex-prefeito afirmou que busca experiências bem-sucedidas em outras unidades da federação para comparar com a realidade baiana.
Segundo ACM Neto (União Brasil), o incômodo do grupo governista ocorre porque os resultados obtidos em estados administrados por outras forças políticas expõem as deficiências da gestão petista na Bahia.
"Eu tive uma agenda com o secretário de Educação de São Paulo e outra com o governador de Goiás. Qual o problema disso?", questionou.
O ex-prefeito afirmou que seu objetivo é trazer referências de políticas públicas que possam ser aplicadas no estado e confrontar indicadores considerados negativos da Bahia.
"Quando eu mostro a segurança pública de Goiás, é para humilhar Jerônimo. Quando eu mostro a situação da saúde pública de São Paulo, é para humilhar Jerônimo", declarou.
ACM Neto (União Brasil) disse ainda que as comparações são baseadas em resultados concretos e não em disputas políticas.
"Eles não gostam de ser humilhados, mas tem que ser pelos fatos e pelos atos", concluiu.