Prefeita de Lauro de Freitas destacou relação de confiança com o ex-deputado e lembrou a importância de sua atuação para o município; Cacá já destinou mais de R$ 22 milhões em emendas para a cidade
A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Régis (União Brasil), reforçou seu apoio à eleição do presidente estadual do Progressistas, Cacá Leão, para deputado federal durante a inauguração do comitê da majoritária no município, na noite de terça-feira (25). Em seu discurso, a gestora destacou a relação de confiança construída com Cacá e afirmou que fará o que estiver ao seu alcance para contribuir com o retorno do ex-deputado à Câmara Federal.
“Todos sabem aqui da admiração e do respeito, da consideração que eu tenho por Cacá Leão. Hoje, eu estou como prefeita, eu agradeço do fundo do meu coração, ao nosso líder maior, ACM Neto, que não soltou minha mão, e a esse cabra aqui”, afirmou Débora.
“Esse cabra aqui [Cacá] junto com Leão, me tratando, ele como irmã e Leão como se eu fosse filha dele. Isso, gente, isso ninguém paga, são valores. E é por isso, meu irmão, que o que eu puder fazer pra te ver, novamente, deputado federal, eu irei fazer”, declarou.
A manifestação da prefeita ocorre em um município onde Cacá Leão já deixou uma marca concreta de trabalho. Ao longo de seus dois mandatos como deputado federal, ele destinou R$ 22.357.482,00 em emendas parlamentares para Lauro de Freitas, contribuindo para diferentes áreas da administração municipal.
Entre os recursos destinados estão investimentos no enfrentamento à Covid-19, aquisição de veículos para o Conselho Tutelar e para a Vigilância Sanitária, além de recursos para a estruturação da rede de atenção básica à saúde.
Para Cacá Leão, a parceria com Lauro de Freitas demonstra que a atuação parlamentar precisa estar conectada às necessidades reais dos municípios.
Agora, com a candidatura à Câmara Federal, ele pretende retomar essa atuação em Brasília e ampliar a capacidade de destinar recursos e viabilizar investimentos para a Bahia.