O candidato ao governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) afirmou, nesta quinta-feira (20), após participar da sabatina do jornal A Tarde, que chega à atual disputa eleitoral em um cenário diferente daquele de 2022 e avaliou que sua candidatura apresenta hoje maior estrutura e consistência.
Ao comentar o resultado da eleição anterior, quando foi derrotado por Jerônimo Rodrigues (PT), ACM Neto afirmou que o atual governador era pouco conhecido à época e conseguiu crescer nas pesquisas durante a campanha.
“Naquela época, Jerônimo era completamente desconhecido, então ele saiu com uma intenção de votos muito baixa e foi crescendo, e aquilo acabou gerando uma onda que virou eleição.”
Para ACM Neto, o cenário atual é diferente porque Jerônimo já ocupa o cargo de governador e é conhecido pelo eleitorado baiano.
“Agora é diferente, Jerônimo é governador nesses últimos quatro anos, amplamente conhecido.”
O candidato também afirmou que sua campanha chega à disputa com uma estrutura política que, segundo ele, é mais consistente do que a apresentada em 2022.
“Hoje a nossa candidatura muito mais consistente tem uma musculatura maior.”
ACM Neto também reconheceu que cometeu erros na campanha anterior e afirmou que promoveu mudanças na composição de sua chapa e na organização da estratégia eleitoral.
“Eu não tenho nenhuma dificuldade de reconhecer erros que cometi e acho que graças a Deus eles foram corrigidos.”
Entre as mudanças citadas estão a escolha dos candidatos ao Senado e a vice-governador, além da ampliação da articulação política no interior do estado.
O candidato afirmou ainda que pretende fortalecer a participação popular durante a campanha, citando o projeto “Sua Voz é Nossa Voz” como parte desse processo de aproximação com diferentes segmentos.
Segundo ACM Neto, existe atualmente um sentimento de mudança que sua campanha pretende transformar em mobilização eleitoral.
“Eu acho que esse sentimento hoje é real e é nele que a gente aposta.”
O candidato acrescentou que a estratégia será combinar essa mobilização espontânea com a estrutura política construída pela campanha tanto em Salvador quanto no interior.
“A gente vem mobilizando, e graças a Deus, que vem correspondendo tanto aqui em Salvador como no interior.”