Estudantes baianos que recebem o benefício do programa Pé-de-Meia poderão garantir um incentivo financeiro adicional ao concluir o Ensino Médio e participar do Enem 2026. O anúncio foi feito pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), nas redes sociais, no fim da manhã desta quarta-feira (28).
De acordo com o governador, os alunos que concluírem essa etapa escolar até o fim deste ano e comparecerem aos dois dias de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio terão direito a mais R$ 200, além dos demais valores previstos pelo programa.
Em publicação no X, antigo Twitter, Jerônimo destacou a iniciativa e explicou quais são as condições necessárias para receber o dinheiro extra.
“Quem concluir o Ensino Médio este ano e participar dos dois dias do Enem terá direito a mais R$ 200, além dos demais benefícios do programa”, afirmou.
Jerônimo orienta estudantes para os dias de prova
O governador também aproveitou a publicação para reforçar a importância de os candidatos se organizarem com antecedência para realizar o exame.
As provas do Enem 2026 estão previstas para os dias 8 e 15 de novembro. Nas duas datas, os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, seguindo o horário de Brasília.
Ao deixar uma mensagem aos participantes, Jerônimo incentivou os jovens a se prepararem para o exame e chegarem cedo aos locais de aplicação.
“Se organizem para chegar cedo, viu? Tô na torcida por vocês”, declarou o governador.