O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil), evitou cravar qualquer definição sobre seu posicionamento político nas eleições de 2026.
A declaração foi dada nesta segunda-feira (23), na chamada “Princesa do Sertão”, durante agenda ao lado do ministro da Casa Civil Rui Costa, do senador Jaques Wagner e do governador Jerônimo Rodrigues.
Questionado pelo Blog do Velame sobre a fala de Jerônimo no evento — quando o governador afirmou que o prefeito teria ficado de dar uma resposta em março sobre a possibilidade de caminharem juntos na reeleição ao Palácio de Ondina — José Ronaldo desconversou e reforçou o foco administrativo.
“Amigo, eu estou totalmente focado, 100% focado na gestão. A gestão pra mim é fundamental, a gestão pra mim é a minha vida, Feira de Santana é minha história de vida, eu estou totalmente focado em Feira de Santana”, declarou.
A resposta, curta e calculada, mantém o mistério sobre o futuro político do prefeito. Embora pertença ao mesmo partido do ex-prefeito de Salvador ACM Neto, José Ronaldo tem mantido diálogo institucional com o governo do Estado, o que alimenta especulações sobre um possível realinhamento político.