Bahiagás apoiou 109 projetos e trio elétrico a gás reduziu 30% das emissões, destaca Gavazza

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Durante o balanço oficial do Carnaval da Bahia 2026, apresentado pelo governador Jerônimo Rodrigues no Camarote da Polícia Militar, em Ondina, o presidente da BahiaGás, Luiz Gavazza, destacou o protagonismo da empresa na construção do que chamou de “Carnaval da inclusão e da sustentabilidade”.

Segundo Gavazza, o Governo do Estado, por meio da Bahia Gás, apoiou 109 projetos no verão, no pré-carnaval e no Carnaval, sendo 10 deles em cidades do interior. A atuação contemplou todos os circuitos da capital e reforçou o suporte aos blocos afrotradicionais dentro da política do Ouro Negro.

“Apoiamos os blocos afro, blocos temáticos e iniciativas que dialogam com pautas fundamentais, como o respeito às mulheres e a inclusão dos povos indígenas. Todas as instituições patrocinadas seguiram a temática do combate ao feminicídio, política consolidada pelo governador Jerônimo e pela secretária Neuza”, afirmou.

Entre as inovações apresentadas, Gavazza destacou o avanço do Carnaval sustentável com a utilização de trio elétrico movido a gás natural, em parceria com a Logás, os trios de Armandinho e Irmãos Macedo — eternos Dodô e Osmar — e o Olodum.

De acordo com ele, o uso do gás natural garantiu mais de 30% de redução nas emissões de carbono e zerou a emissão de material particulado, principal poluente responsável por doenças respiratórias. “Estamos falando da maior festa de rua do mundo. Reduzir poluentes significa cuidar das pessoas”, pontuou.

Gavazza também ressaltou o impacto econômico e ambiental da substituição do diesel — em grande parte importado — por um combustível considerado mais limpo e produzido na Bahia. “O Carnaval da Sustentabilidade deu um passo arrojado. O futuro é que os grandes blocos incorporem definitivamente essa agenda”, concluiu.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.