Raul Jungmann questiona eficácia de operação policial no Rio e defende política de segurança estrutural

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Homenageado pela Assembleia Legislativa da Bahia com o título de Cidadão Baiano, o ex-ministro da Defesa e ex-ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, aproveitou sua passagem por Salvador para comentar a recente operação policial no Rio de Janeiro.

Jungmann avaliou que o episódio não trouxe mudanças significativas para a segurança da população carioca. “A vida do carioca está mais segura no dia seguinte? Eu acredito que não, ou muito pouco. Esse episódio não vai ao cerne das questões, que são as fontes de financiamento do crime organizado, o acesso às armas e o recrutamento nas comunidades”, afirmou.

Para o ex-ministro, a ação repete modelos anteriores sem resultados estruturais. “Houve mortes, inclusive de policiais, mas isso não representa uma mudança real na situação do Rio de Janeiro. É uma repetição do que já aconteceu no passado, sem configurar uma política estadual de segurança pública”, destacou.

Jungmann defendeu que o combate ao crime precisa ir além das ações pontuais. “Cerca de dois milhões de cariocas vivem sob um Estado paralelo, dominado por milícias e pelo crime organizado. Isso não foi afetado. Por isso, uma operação como essa não traz, de fato, maior segurança para a população”, concluiu.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.