O deputado estadual Eduardo Alencar (PSD) comentou sobre o andamento do projeto da Ponte Salvador-Itaparica e pediu o apoio do governador Jerônimo Rodrigues (PT) para ações voltadas à cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. As declarações foram dadas durante entrevista ao podcast PodPensar.
Alencar destacou que o projeto da ponte, idealizado ainda nos governos de Jaques Wagner e Rui Costa, com parceria do governo chinês, segue em fase de sondagem e deve avançar. “O presidente Lula esteve aqui na Bahia e disse que a ponte ia sair. Foi um projeto feito com o governador Wagner, com o governador Rui Costa e com os chineses. E não deu certo. Hoje a ponte está em um processo de sondagem, tem contrato, e eu acredito que vai sair”, afirmou.
O parlamentar, no entanto, ponderou que ainda não há uma confirmação concreta sobre o início das obras. “Não posso lhe afirmar com convicção, porque não acompanho o dia a dia desse projeto. Mas acredito no trabalho do governador Jerônimo, que é uma pessoa presente, sem vaidade, humilde e que tem feito uma gestão voltada para a Bahia”, disse.
Durante a entrevista, Alencar também revelou ter solicitado ao governador que destine mais investimentos para Simões Filho, especialmente nas áreas de saúde e educação. “Pedi ao governador que ajude o prefeito de Simões Filho. Eu não estou ajudando o Del, estou ajudando a cidade. Pedi que traga a Feira da Saúde, porque as pessoas estão com dificuldades — pagar exames está caro, o desemprego é grande, o custo de vida está muito alto. Também pedi que ajude na educação, fazendo a reforma das escolas”, afirmou.
O deputado concluiu dizendo que mantém a confiança no governador e torce pela concretização do projeto da ponte. “Acredito no governador Jerônimo. Se passar mais um mandato e essa ponte não tiver sido levantada, fica difícil, mas eu torço que dê certo. Eu não sou daqueles que dizem ‘quanto pior, melhor’. Acredito na palavra dele e vou continuar acreditando que vai dar certo”, finalizou.