O deputado estadual Eduardo Alencar (PSD) comentou sobre a mudança de postura do prefeito de Simões Filho, Del (União Brasil), que tem buscado se aproximar do governador Jerônimo Rodrigues (PT), diferente do que ocorria durante a gestão do ex-prefeito Dinha. As declarações foram dadas em entrevista ao podcast PodPensar.
“O Del é uma pessoa totalmente diferente do ex-prefeito, uma pessoa educada, cordial. Estive com ele na inauguração da delegacia, falei com a esposa dele, com os amigos que estavam lá. A gente sente um clima ameno, um clima bom. Com o outro [ex-prefeito], a gente chegava junto e não sabia se falava ou não, porque podia dar a mão e ele tirar a mão dele”, afirmou Alencar.
O parlamentar destacou ainda que o momento vivido pelo município é delicado e defendeu que o prefeito busque apoio independentemente de alinhamentos políticos. “Simões Filho hoje está passando por um momento difícil, e Del tem que esquecer a parte política e procurar quem vai ajudar ele. Se for o governador Jerônimo, procura o governador; se for o adversário, procura o candidato de oposição. Ele tem todo o meu apoio para procurar Jerônimo e eu poder ajudá-lo. Não estou ajudando o Del, estou ajudando o povo de Simões Filho para tirar a cidade dessa situação”, afirmou.
Alencar reforçou a complexidade da administração municipal e o desafio de governar em um cenário marcado por interferências políticas. “Del hoje está em uma situação difícil. Eu não queria estar na pele dele. Conheço Simões Filho na palma da minha mão. É uma situação difícil de administrar, ainda mais com a interferência do ex-prefeito”, concluiu.