Ricardo Rodrigues louva eleição do Papa Leão XIV

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O deputado Ricardo Rodrigues (PSD), com base no Regimento Interno da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) registrou uma moção de louvor ao Vaticano e ao novo pontífice eleito, Papa Leão XIV, como líder mundial da Igreja Católica. O parlamentar destacou, no documento encaminhado à Mesa Diretora da Casa, “a liderança espiritual do santo padre, que, em suas primeiras pregações, trouxe uma mensagem de paz, amor, diálogo, união e luta contra as desigualdades”.


 

O legislador lembrou que uma das missões do novo Papa Leão XIV, que nasceu nos Estados Unidos da América e passou muitos anos trabalhando no Peru, “é desenvolver cada vez mais o diálogo inter-religioso na promoção da harmonia global”. O deputado falou sobre o vasto currículo do cardeal Robert Prevost, um teólogo, matemático, filósofo e multilinguístico, de perfil moderador da corrente agostiniana, que tem a incumbência de assumir o comando da Igreja Católica depois da morte do Papa Francisco.


 

O autor da moção salienta que a eleição do Papa Leão XIV “representa um momento significativo para a Igreja Católica e para a comunidade mundial”. Como líder espiritual, prossegue Ricardo Rodrigues, “o Papa desempenha um papel fundamental na promoção da paz, da justiça e da compaixão”. O político diz que a moção visa expressar a solidariedade da Casa Legislativa da Bahia com a comunidade católica mundial, desejando sucesso ao novo papa em sua missão espiritual e pastoral.


 

“Reiteramos a importância do diálogo e da cooperação entre as diferentes religiões e culturas para a promoção da paz e do entendimento mútuo”, manifestou o deputado Ricardo Rodrigues, solicitando que esta iniciativa seja divulgada para o Papa Leão XIV e ao Vaticano, à Arquidiocese de Salvador, às Obras Sociais de Irmã Dulce e ao bispo Dom Tommaso Cascianelli, da Diocese de Irecê, expressando os votos de felicitações e sucesso na missão do catolicismo no mundo.


 

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.