O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores na Bahia, Eden Valadares, destacou nesta sexta-feira (9) o encerramento do prazo de inscrições de candidaturas e chapas para o Processo de Eleições Diretas (PED) do partido. Em evento realizado na sede estadual do PT, em Salvador, Valadares celebrou o que classificou como “o PED mais democrático, mobilizado e transparente da história do PT baiano”.
“Hoje, a gente encerra o processo de inscrição de candidaturas e chapas que vão concorrer à direção estadual. Já temos três candidaturas formalizadas – Rodrigo, Ellen e Gabriel – e estou agora pela manhã inscrevendo a do companheiro Tárcio Brito, nosso atual secretário de finanças. À tarde, ainda devemos ter mais duas ou três chapas inscritas”, relatou Valadares.
O dirigente petista afirmou que a atual direção do partido está empenhada em garantir uma eleição interna marcada por ampla participação da militância. “Vamos trabalhar para fazer desse PED o mais amplo e participativo da nossa história. Um processo que reflita a força e a vitalidade do PT na Bahia.”
O PED é realizado simultaneamente em todos os municípios do estado e, segundo Valadares, envolve mobilização em cerca de 400 cidades baianas. “É um partido muito vivo e forte graças à nossa militância. É um orgulho ver o PT mobilizando a base para decidir os rumos do partido, elegendo suas direções municipais, estaduais e nacionais.”