Os trabalhos de requalificação da Rua do Golfo, no Centro, estão em ritmo acelerado, com equipes atuando inclusive aos finais de semana para garantir a entrega dentro do cronograma estabelecido de 30 dias. A intervenção contempla o trecho entre as esquinas das ruas 22 de Abril e Pero Vaz de Caminha.
O projeto prevê a substituição completa da pavimentação para bloquetes intertravados, implantação de calçadas com acessibilidade, instalação de bancos e uma ampla revitalização urbana. A proposta é integrar a Rua do Golfo ao novo padrão urbanístico já implantado na Rua Pero Vaz de Caminha.
A expectativa é que a obra seja concluída em até 30 dias, com entrega prevista para a primeira quinzena de agosto, quando acontecerá a inauguração oficial da nova Rua do Golfo, juntamente com a requalificação completa da Rua Pero Vaz de Caminha, consolidando mais uma etapa da modernização do Centro de Porto Seguro.
A revitalização da Rua Pero Vaz de Caminha já está transformando a paisagem urbana da região e se tornou referência pela qualidade da infraestrutura e pelo novo conceito de mobilidade. O projeto valorizou o comércio local, ampliou a acessibilidade e criou um ambiente mais organizado, seguro e agradável para a circulação de carros e pedestres.
Entre os destaques está a utilização de blocos intertravados na pavimentação, uma solução moderna que oferece maior permeabilidade do solo, facilita a manutenção e contribui para a sustentabilidade. Além dos benefícios ambientais, esse modelo acompanha uma tendência adotada em importantes destinos turísticos internacionais, como a cidade de Barcelona, na Espanha, substituindo o asfalto convencional por um pavimento que proporciona mais qualidade aos espaços públicos.