"É a literatura fazendo parte da história de Juazeiro", celebra Andrei Gonçalves sobre sucesso de feira literária

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves (MDB), utilizou suas redes sociais nesta sexta-feira (24) para comemorar os resultados expressivos alcançados pela feira literária da cidade, a "Juá Literária". O gestor ressaltou a grande mobilização popular e o impacto do evento na formação educacional e cultural do município.

Durante os quatro dias de programação, o evento movimentou a economia local e incentivou a leitura entre a população, reunindo milhares de visitantes e gerando volume expressivo de vendas para o setor livreiro.

"Juazeiro é uma cidade leitora! Mais de 80 mil pessoas passaram por nossa feira literária nesses últimos 4 dias. Quase 4 milhões de reais em livros vendidos! E 25 mil crianças da rede municipal contempladas com a oportunidade de viver essa experiência e adquirir o seu livro!"

O chefe do Executivo municipal enfatizou a política pública de democratização do acesso aos livros, que garantiu recursos diretos nas mãos dos alunos da rede pública para realizarem suas próprias escolhas literárias.

"Foram distribuídos 70 reais por pulseira para nossos estudantes escolherem o que quiserem da nossa Juá literária! Teve cultura, dança, sorriso e muita diversão! Mas calma que ainda dá tempo de você viver essa aventura incrível, e hoje à noite tem Adriana Calcanhotto a partir das 21h, e eu conto com você!"

Ao concluir o balanço positivo do evento, o prefeito reiterou a importância de incentivar a leitura desde a infância como pilar transformador para o desenvolvimento social de Juazeiro.

"É a literatura fazendo parte da história de Juazeiro, é nossas crianças desenvolvendo um futuro cada vez melhor!"

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.