Pedro Tavares celebra avanço da vitivinicultura na Bahia: “Produção já é uma marca do estado”

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil) destacou, nesta terça-feira (23), o crescimento da produção de vinhos na Bahia e o impacto positivo da atividade na economia e no turismo. Ele falou à imprensa antes da audiência pública realizada na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para debater a cadeia produtiva do setor, em evento promovido pelas comissões de Agricultura e Política Rural e de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Para Tavares, a vitivinicultura já se consolidou como um dos vetores de desenvolvimento da Bahia. “A produção de vinhos é uma realidade hoje no estado, movimenta a economia, gera emprego, renda e atrai diversos turistas. Já é uma marca da Bahia”, afirmou.

O parlamentar citou como exemplo o município de Morro do Chapéu, que vem se destacando como referência no setor. “Morro de Chapéu se transformou na capital do vinho na Chapada Diamantina. Já são cinco vinícolas instaladas, produzindo, recebendo visitantes e projetando a cidade como destino turístico. É muito importante ver esse setor se consolidando”, disse.

Tavares lembrou ainda que sempre defendeu o fortalecimento da atividade. “Eu sempre fui um defensor dessa bandeira, sempre acreditei no potencial da produção de vinhos na Bahia. Hoje vemos vinícolas de qualidade, como a Reconvexo e a Vinícola Vaz, em Morro do Chapéu, além de iniciativas em Mucugê e outras cidades. Isso mostra que estamos no caminho certo”, ressaltou.

O deputado concluiu afirmando que a vitivinicultura une inovação, tradição e potencial turístico. “Esse setor é muito importante para o presente e o futuro do nosso estado”, completou.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.