Na Bahia, 2,3 milhões saíram da extrema pobreza”, diz Jerônimo após premiação

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em tom emocionado, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), celebrou na noite desta quinta-feira (8) a conquista do Prêmio Nacional de Inclusão Socioeconômica 2025. A honraria reconhece os avanços do estado no enfrentamento à desigualdade social, com destaque para um dado expressivo: 2,3 milhões de baianos deixaram a extrema pobreza nos últimos dois anos. O feito, segundo o governador, é resultado direto das políticas públicas implementadas em parceria com o governo federal.

“Na Bahia, 2,3 milhões de pessoas saíram da extrema pobreza. Saíram, em dois anos. 2 milhões e 300 mil, graças à parceria com o presidente Lula, saíram da condição de insegurança grave”, afirmou Jerônimo, citando dados do Cadastro Único (CadÚnico).  

O prêmio contempla diversas categorias, incluindo municípios, cooperativas e governos estaduais. A Bahia foi reconhecida na categoria “combate à desigualdade”, alcançando o terceiro lugar entre os estados brasileiros que mais se destacaram no enfrentamento da pobreza.

Jerônimo atribuiu os resultados à continuidade de ações voltadas à inclusão e ao fortalecimento das políticas sociais. “É fruto do trabalho sério que fazemos aqui, com políticas públicas que enfrentam a fome e geram oportunidade”, reforçou.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.