O candidato ao governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) celebrou, nesta quinta-feira (17), a chegada de novos apoios políticos à sua candidatura e afirmou que tem recebido adesões de lideranças de diferentes regiões do estado diariamente. A declaração foi dada durante conversa com a imprensa em Eunápolis, no extremo sul da Bahia.
Em Eunápolis, ACM Neto participou de uma carreata que teve início na BR-367, no sentido Eunápolis–Porto Seguro. O ato contou com a participação de milhares de moradores e teve extensão superior a seis quilômetros.
“Graças a Deus, os apoios novos têm sido diários. Ontem eu estava em Castro Alves, o vice-prefeito de Santa Teresinha, com o seu grupo, estava lá anunciando apoio. Anteontem em São Gonçalo dos Campos, a mesma coisa, todos os dias a gente tem recebido. Ainda hoje, pela manhã, antes de chegar aqui, eu estava em Salvador, vim pra cá, recebi o apoio do vice-prefeito de Mundo Novo. Então a gente tem recebido apoio de vice-prefeitos, de ex-prefeitos, de vereadores em toda a Bahia, o que mostra esse crescimento da nossa candidatura, especialmente porque são pessoas com peso político, com representatividade”, afirmou.
Neto disse que também espera receber votos de integrantes de grupos políticos ligados a prefeitos que, segundo ele, não manifestam publicamente apoio à sua candidatura por medo de represálias políticas.
“E muita gente que está ligada a prefeitos hoje em dia quer mudar, mas está em silêncio, eu compreendo. Porque o governo do Estado ameaça o prefeito, porque o governo do Estado persegue o prefeito, porque o governo do Estado não deixa o prefeito votar na gente ou declarar, porque o voto é secreto e só Deus é que a testemunha. Tem muita gente mesmo dentro do grupo de prefeitos que vão votar conosco”, declarou.