Jerônimo chama de “repugnante” agressão sofrida por trabalhadora em supermercado em Luís Eduardo Magalhães

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, se pronunciou neste sábado sobre o caso de agressão contra uma operadora de caixa em um supermercado de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano. O episódio, que ganhou ampla repercussão nas redes sociais e mobilizou autoridades políticas, foi classificado pelo chefe do Executivo estadual como um ato de violência “repugnante”.

Em publicação feita nas redes sociais, Jerônimo afirmou ter recebido as imagens do caso com “indignação e revolta” e defendeu uma atuação firme das autoridades responsáveis pela investigação. Para o governador, episódios de violência e discriminação não podem ser naturalizados.

“O ataque a uma trabalhadora no exercício de suas atividades é uma atitude repugnante que merece uma firme resposta da Justiça. Não podemos admitir que o ódio, a violência e a discriminação se instalem em nosso país”, escreveu.

Segundo o governador, o Estado acompanha o caso por meio dos órgãos de segurança pública e da rede de assistência social. Jerônimo também informou que mantém diálogo com o Ministério Público sobre os desdobramentos das investigações.

O caso ocorreu dentro de um supermercado no município de Luís Eduardo Magalhães e passou a circular nas redes sociais nos últimos dias, provocando manifestações de solidariedade à vítima e reações de autoridades em diferentes esferas. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também comentou o episódio e condenou a agressão.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.