“Construímos uma grande unidade em torno de Tássio para fortalecer o PT rumo a 2026, diz Lucas Reis;assista

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A consolidação de uma ampla aliança interna em torno do nome de Tássio Brito para presidir o PT da Bahia foi destacada como um marco político dentro da legenda. Quem avalia assim é Lucas Reis, chefe de gabinete do senador Jaques Wagner e pré-candidato a deputado federal, que, nesta sexta-feira (9), durante o Processo de Eleições Diretas (PED), afirmou que o momento representa mais do que uma escolha administrativa: é parte de uma estratégia de renovação e fortalecimento da sigla rumo aos desafios de 2026.

“A inscrição hoje da chapa do companheiro Tássio, à qual a nossa corrente aderiu e que já havia sido sinalizada pelo senador, é um momento importante. Conseguimos construir uma grande unidade. Um conjunto significativo de forças internas do PT se reuniu em torno da candidatura de Tássio”, declarou Lucas, sinalizando maturidade política no processo.

O apoio, segundo ele, reforça a continuidade do ciclo iniciado com a eleição de Éden Valadares em 2019, e que agora se volta para construir as bases do próximo ciclo eleitoral, que inclui a reeleição do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Lula. “Queremos construir a maior unidade possível frente aos desafios que teremos em 2026 — a reeleição do governador Jerônimo, a reeleição do presidente Lula, a composição da chapa ao Senado e a ampliação das bancadas federal e estadual”, disse.

Mesmo com a formação de uma chapa ampla, Lucas reconhece que o processo de diálogo interno está longe de se encerrar. “Só começamos. Ainda há muita conversa pela frente e muitas lideranças a serem envolvidas nesse processo. Mas acredito que estamos construindo um partido forte, preparado e unido para tocar esse projeto com tranquilidade e firmeza”, concluiu.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.