Cavado associado a resquícios de frente fria ainda ocasionam chuvas em Salvador

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A frente fria esperada para atingir Salvador avançou em direção ao oceano. Entretanto, a presença de um cavado (região de baixa pressão local), somada aos resquícios das instabilidades geradas pela passagem da frente, ainda devem ocasionar, nas proximidades da capital baiana, pancadas de chuva moderadas, sem descartar a possibilidade de chuvas fortes entre hoje (16/05) e amanhã (17/05). As informações são do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec).

Imagem de satélite mostra que ainda há muita nebulosidade sobre Salvador, com nuvens vindas do oceano, o que favorecem a ocorrência de chuvas a qualquer hora do dia, desta sexta-feira (16/05).


Acumulados de chuvas


Os maiores acumulados de chuvas em 72 horas, foram registrados no Barbalho (86,6mm), Brotas - Codesal(76mm) e Campinas de Brotas (74mm).


Previsão do tempo: fim de semana

 

A previsão para este final de semana é de que no sábado (17/05) o céu estará nublado a parcialmente nublado, com chances de até 80% de chuvas fracas a moderadas, a qualquer hora do dia.


No domingo (18/05), o céu estará parcialmente nublado com chances de até 40% de chuvas fracas a moderadas a qualquer hora do dia.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.