O governador reeleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), convocou apoiadores a intensificar a busca por votos para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante ato político realizado nesta terça-feira (20), em Juazeiro, no norte da Bahia. Ao lado de Lula e do governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), Jerônimo pediu mobilização até domingo (25), dia da votação.
“Até domingo nós não podemos descansar. Até domingo nós temos que virar o voto, porque nós precisamos consolidar a vitória do Brasil, a vitória do Nordeste, a vitória de Pernambuco e a vitória da Bahia”, afirmou o governador baiano.
Ao encerrar o discurso, Jerônimo reforçou o apoio à candidatura do presidente: “É Lula 13 dia 25!”.
Rafael Fonteles destaca papel do Nordeste
Durante o ato, Rafael Fonteles afirmou que a região Nordeste terá papel importante no cenário político nacional e destacou a relação de Lula com os nordestinos.
“A virada chegou e chegou aqui no Nordeste do Brasil”, declarou o governador piauiense.
Fonteles também criticou declarações atribuídas a um deputado de outra região do país, que, segundo ele, teria ofendido os nordestinos. Em seu discurso, defendeu uma demonstração de apoio ao presidente nas urnas.
A mobilização reuniu apoiadores e lideranças políticas de diferentes estados e integra a agenda de campanha que passa por Juazeiro e segue em direção a Petrolina, em Pernambuco.