Ludmilla Fiscina participa do Fórum Indústria e Comércio Lixo Zero e parabeniza cooperativa Coral, de Alagoinhas, por premiação sustentável  

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na manhã de hoje (17), a deputada estadual Ludmilla Fiscina, do Partido Verde (PV), participou do Fórum Indústria e Comércio Lixo Zero - Encontro Baiano de Boas Práticas, realizado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), em Salvador, pelo Instituto Lixo Zero. Na ocasião, a Cooperativa de Catadores e Recicladores de Alagoinhas (Coral) foi condecorada com a Premiação Lixo Zero pela prática de educação ambiental.

 

“Desde quando fui secretária de Assistência Social de Alagoinhas, acompanho ações e práticas sustentáveis no município, como a atuação da Coral, que aqui hoje foi homenageada com o Prêmio Lixo Zero. Aproveito para parabenizar a cooperativa pelo brilhante trabalho de educação ambiental realizado de porta em porta, que vai do recolhimento dos resíduos, à limpeza, separação, prensagem, estocagem à venda do material”, felicitou a deputada.

 

Fiscina também destacou a importância desse trabalho em parceria com as escolas, como o que a Coral realiza em Alagoinhas, com o recolhimento de livros e equipamentos inservíveis, e também destacou a necessidade de estimular as crianças à mudança de atitude. “Existem alguns trabalhos nas escolas para poder conscientizar. É importante que as pessoas compreendam que naquele lixo existem transformações”, frisou a parlamentar.

 

Fórum – O Fórum Indústria e Comércio Lixo Zero reúne especialistas, líderes empresariais e autoridades para discutir soluções inovadoras para a gestão de resíduos sólidos na indústria e no comércio com foco na prevenção, reutilização e reciclagem.

 

A Coral - A Coral nasceu de uma trajetória de lutas iniciada em 2001, quando os colaboradores ainda atuavam de forma independente. A partir da participação da então presidente Rosa Meire Neri de Queiróz em encontros de classe e reuniões da específicas, o grupo se uniu, formando a cooperativa, legalizada em 2006.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.