Kajuru ataca Lira por críticas a Padilha: “Quem é você, Arthur Lira?”

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) informou primeiramente, em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (16), que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, vai aos Estados Unidos defender e buscar apoio à agenda de tributação internacional dos super-ricos. O ministro vai participar da reunião de primavera do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial. De acordo com o parlamentar, o Brasil deve apresentar proposta detalhada sobre o assunto até novembro. Esse é período que acontece o encontro da cúpula do G20 no Rio de Janeiro.

Taxação de bilionários

Ainda de acordo com Kajuru, relatórios especializados mostram que os bilionários do mundo contribuem com, no máximo, 0,5% de tributos. O senador, todavia, pontuou que o problema levou a ONU a aprovar a criação de um comitê intergovernamental para abordar a cooperação fiscal internacional.

“Na avaliação da ONU, a evasão fiscal agressiva tem um efeito corrosivo na confiança pública, na integridade financeira, no Estado de direito e no desenvolvimento sustentável em todo o mundo. Em outras palavras, a riqueza concentrada em poucas pessoas e corporações prejudica a vida de muitos em todo o planeta”.

Kajuru critica Lira

No discurso desta terça, o senador saiu governo Lula, em contrapartida, Kajuru fez duras críticas ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, por declarações contrárias ao ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Lira afirmou, na quinta-feira (11), que Padilha era incompetente.

“Quem é esse “ser”, que nem de cidadão merece ser chamado, para desqualificar um homem público da envergadura moral de Alexandre Padilha, ministro do governo Lula, paulista reconhecido em todo o país, especialmente pela sua honradez, diferente de outros […]. Quem é você, Arthur Lira? Você é um homem de negócio. Você usa a presidência da Câmara para quê todo dia? Para tornar o presidente da República seu refém?”

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.