Eduardo Salles fala em levar ViaBahia ao governo do Canadá: “Recebem dividendos das mortes dos baianos”

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O deputado estadual Eduardo Salles (PP) fez duras críticas, nesta quarta-feira (27), à ViaBahia, concessionária das rodovias federais BR-324 e BR-116 no estado, e a seu presidente, o português José Bartolomeu. De acordo com o parlamentar, os acionistas da empresa canadense recebem dividendos resultantes das mortes de baianos nas estradas e, por esse motivo, o caso precisa ser levado ao Canadá.

“Esse assunto tem que chegar ao Canadá, de onde são os proprietários da ViaBahia, que é uma empresa de fundo de pensão, fundo de investimento canadense. Nós precisamos fazer isso, já que o português, que é o presidente da ViaBahia, não se pronuncia. Ele finge que não é com ele a conversa, não aceita as convocações. Nós precisamos fazer essa fala da Assembleia Legislativa chegar ao Canadá”, declarou Salles.

“Essa empresa hoje é responsável pelas mortes que têm acontecido aqui na Bahia pela falta de investimento. Essa fala nossa tem que chegar ao Canadá, essa fala nossa tem que chegar aos acionistas, aos investidores dessa empresa canadense. É esse o nosso objetivo. [...] Essa empresa de investimentos canadense está recebendo dividendos das mortes dos baianos aqui. Precisamos fazer chegar ao Canadá as notícias do que tem acontecido aqui na Bahia com a ViaBahia”, acrescentou.

Salles, que presidente a Comissão de Infraestrutura na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), também declarou apoio à iniciativa do deputado federal Leur Lomanto (União Brasil), que pediu a abertura de uma CPI (comissão parlamentar de inquérito) para investigar a atuação da ViaBahia.

“Nós aprovamos na Comissão de Infraestrutura um ofício para ser enviado aos 39 deputados [federais] da Bahia, solicitando a eles e, com argumentos, mostrando a importância que é eles assinarem essa CPI da ViaBahia, protocolada pelo deputado Leur Lomanto. Então temos, sim, dado todo o apoio, essa Assembleia, quase na sua unanimidade, vê que a ViaBahia não mais representa uma possibilidade de continuar concessionária neste estado”, afirmou o parlamentar.


“Da forma que ela está, nós não aceitamos mais. A Bahia e os baianos não aceitam mais que a ViaBahia continue zombando, fazendo os baianos de palhaços aqui. Nós apoiamos essa ação do deputado Leur Lomanto e pretendemos também termos a nossa CPI aqui no estado, que cuide dos serviços”, complementou.

Salles ainda demonstrou preocupação com os baianos, durante as viagens do feriado prolongado da Semana Santa, quando muitos viajam para encontrar suas famílias. De acordo com ele, as condições das estradas deixam os usuários sob risco.

“Nós vamos ter a Semana Santa. Como será a questão dos engarrafamentos? E os perigos dos buracos em caso de chuva? E os viadutos sem conservação? A ViaBahia vem prestando esse mau serviço e nós podemos, hoje, aqui, sem dúvida, ter esse apoio também da ALBA nesse assunto”, concluiu.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.