Vice-prefeito e deputado Robinson cobram Coelba após queda de fio em Itaberaba: "cenário caótico e risco à população”

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A queda de um fio de alta tensão na Rua Octávio Mangabeira, nas proximidades da Prefeitura de Itaberaba, no Portal da Chapada Diamantina, expôs mais uma situação de risco à população e provocou cobranças à Coelba. O caso foi registrado em vídeo, que mostra a fiação caída e exposta na via pública, oferecendo perigo a pedestres e motoristas.

 

O vice-prefeito de Itaberaba, Ramon Jr. (PT), criticou a qualidade dos serviços prestados pela concessionária e denunciou um cenário que, segundo ele, tem se agravado no município. Em documento encaminhado ao deputado estadual Robinson Almeida (PT), nesta sexta-feira (6), Ramon relatou interrupções frequentes no fornecimento de energia, oscilações de tensão e prejuízos aos consumidores.

 

De acordo com o vice-prefeito, as quedas de energia chegam a durar aproximadamente uma hora e as oscilações têm provocado a queima de eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos. Ele também alertou para os impactos na rede hospitalar do município, com possíveis riscos ao funcionamento de equipamentos utilizados no atendimento à população. "O cenário é caótico na prestação dos serviços de distribuição de energia elétrica pela Coelba no município de Itaberaba", afirmou.

Ramon Jr. ainda criticou a ausência de um posto físico de atendimento da Coelba em Itaberaba. “Como vice-prefeito de Itaberaba, tenho recebido constantemente moradores indignados com essa situação insustentável”, enfatizou.

 

Presidente da Comissão de Constituição e Justiça da ALBA, o deputado Robinson Almeida também cobrou providências da concessionária. O parlamentar coordenou a subcomissão de fiscalização do contrato de concessão do Grupo Neoenergia na Assembleia e tem acompanhado as reclamações sobre a prestação dos serviços da empresa na Bahia.

"É inadmissível que a população fique exposta a riscos por falhas na prestação de um serviço essencial. A Coelba precisa dar respostas e tomar providências urgentes para garantir um serviço qualificado e eficiente para a população de Itaberaba", declarou o petista.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.