“Vamos trabalhar firme para que isso não aconteça”, diz Rui Costa sobre possível revisão da escala 5x2

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O senador eleito Rui Costa (PT) afirmou que vai atuar para impedir uma eventual tentativa de reverter o fim da escala de trabalho 6x1. Em entrevista à rádio Ativa FM, de Eunápolis, nesta quinta-feira, 15, ele disse ter lido uma notícia sobre a intenção de parlamentares do PL de apresentar uma proposta para rever a medida.

Segundo Rui Costa, a possível iniciativa seria apresentada em fevereiro. Ele atribuiu a mudança de posição de parlamentares contrários à proposta à pressão popular e à mobilização dos trabalhadores. O senador, porém, não identificou na entrevista o parlamentar citado nem apresentou detalhes do texto que poderia ser protocolado.

“E eu espero que eles não tenham êxito nisso”, afirmou. “Nós vamos trabalhar firme para que isso não aconteça.”

Impacto para as mulheres

Rui Costa argumentou que a ampliação do descanso semanal pode beneficiar especialmente mulheres que acumulam jornadas de trabalho remunerado e tarefas domésticas.

Ele citou trabalhadoras do comércio e da construção civil e afirmou que dois dias de folga podem ampliar o tempo disponível para cuidar dos filhos, conviver com a família e realizar atividades pessoais.

A proposta que acaba com a escala 6x1 foi aprovada pelo Senado em dois turnos na quarta-feira, 14, e segue para promulgação.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.