O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) reagiu com veemência, nesta segunda-feira (19), às especulações divulgadas pela coluna de Lauro Jardim, de O Globo, sobre a possível candidatura de Rui Costa ao governo da Bahia em 2026. Para o líder do governo Jerônimo Rodrigues (PT) na Assembleia Legislativa, trata-se de mais uma “fofoca” plantada pelo ex-prefeito ACM Neto (União Brasil).
“Essa notícia deve ter sido plantada por ACM Neto. Não existe, em lugar algum, qualquer discussão sobre Rui Costa abrir mão do Senado para disputar o governo da Bahia. É mais uma insinuação maldosa de quem não tem muito o que fazer”, disse Rosemberg ao Classe Política.
Para o parlamentar, a oposição tenta criar um clima de instabilidade dentro do governo. “Ele tenta plantar crises onde não existem. Reuniu-se em Itabuna, deu quase ninguém. Agora, pongou na inauguração da rádio de Dau. Isso é desespero”, provocou.
O petista reforçou que o governador Jerônimo Rodrigues segue firme no comando da gestão estadual e será, naturalmente, o candidato à reeleição. “A tentativa de criar esse tipo de narrativa apenas mostra o desespero da oposição. O governo segue trabalhando com responsabilidade e compromisso com o povo da Bahia”, concluiu.