O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Rosemberg Pinto (PT), subiu o tom nesta segunda-feira (19) ao comentar declarações do ex-prefeito de Salvador e ex-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil). Em entrevista ao Classe Política, o parlamentar acusou o opositor de agir contra os interesses do estado.
“Mais uma vez, ACM Neto demonstra sua contrariedade com a Bahia. Ele torce para que as coisas não aconteçam. Nós estamos trabalhando para transformar um equipamento fundamental para o desenvolvimento do estado, especialmente no Baixo Sul e Litoral Sul, enquanto ele age contra”, afirmou o deputado.
Segundo Rosemberg, esse tipo de postura tem sido rejeitada pela população, o que explicaria as derrotas eleitorais do ex-prefeito. “Quando se quer governar, é preciso desejar o bem. A postura de torcer contra já não funciona mais. Lamento que ele trate assuntos tão importantes de forma jocosa”, disse.
O líder do governo ainda alfinetou o desempenho político de Neto dentro do próprio grupo liderado por seu avô, o ex-senador ACM. “Infelizmente, ele gostaria de ser líder, mas lidera tudo, menos a política que o avô construiu”, concluiu.