Ponte sobre o Rio Jequitinhonha terá substituta; Jerônimo detalha próximos passos;assista

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), abordou nesta segunda-feira (19) a situação da ponte sobre o Rio Jequitinhonha, localizada na BR-101, em Itapebi, extremo sul do estado. A estrutura está interditada desde o início de maio, medida adotada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) após a identificação de riscos que comprometem a segurança da travessia. A decisão, segundo Jerônimo, visa evitar uma tragédia.

“O ministro foi muito claro: eles fecharam a ponte para ninguém correr risco de vida”, afirmou o governador durante coletiva. Ele reconheceu os transtornos causados, especialmente aos motoristas de caminhão, já que as rotas alternativas não têm condições adequadas de tráfego. “É um sacrifício grande, porque as estradas alternativas não têm pavimentação adequada e não suportam o peso dos caminhões”, disse.

Jerônimo também revelou que o governo federal estuda liberar a passagem de veículos leves, como ambulâncias e viaturas, em horários específicos e controlados, para amenizar os impactos da interdição.

Uma solução definitiva, no entanto, já está em curso: a construção de uma nova ponte em um ponto distinto do Rio Jequitinhonha. “Aquela ponte, segundo ele, não será derrubada. Será feita uma nova em outro espaço. Até para destruir uma ponte daquela custa caro”, explicou o governador.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.