O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou as redes sociais neste domingo (1º) para agradecer aos eleitores. Após passar uma semana sem voz, o chefe do Executivo aproveitou a ocasião para conversar com os seguidores e iniciou o pronunciamento garantindo que o governo não extinguirá nenhum programa social no país.
”Meus amigos e minhas amigas, estava sem voz durante a semana inteira. Tive muito trabalho para me recuperar — estou me recuperando — e quero aproveitar este domingo, primeiro de novembro, para dizer para vocês que, em uma semana que eu fiquei sem falar, a mentira tomou conta deste país outra vez”, começou o mandatário.
Ao criticar os boatos espalhados pela oposição sobre o fim dos benefícios públicos, o presidente reafirmou a continuidade das políticas públicas e o compromisso com o eleitorado.
“A extrema direita fez muita fake news, muita mentira dizendo que nós íamos acabar com os programas sociais. Escute o que eu vou dizer para vocês: nenhum programa social será extinto neste país. O que pode acontecer é a gente criar novos programas sociais ou melhorar aqueles programas que já estão. Tudo aquilo que foi prometido na campanha, pode ficar certo que vai acontecer”, afirmou Lula.
Por fim, o chefe do Executivo fez um apelo contra a desinformação e ressaltou o desejo de percorrer o país para demonstrar gratidão pelo apoio popular e pela defesa da democracia. “Não acredite nos mentirosos de sempre, que vivem tentando vender desgraça e infelicidade para o nosso povo“, pediu.
“A voz melhorou, e logo, logo, quero voltar a percorrer o Brasil para visitar cada estado e agradecer, olhando nos olhos de vocês, porque vocês foram para a rua e mantiveram o funcionamento da democracia brasileira. Um abraço, que Deus nos abençoe, porque o Brasil merece. Um beijo no coração”, concluiu o petista.
Veja o pronunciamento de Lula: