Trabalhando para ampliar a integração entre a população e a gestão do município, é que a Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), disponibiliza mais um canal de comunicação, onde a comunidade poderá dar sugestões, elogios, realizar solicitações, fazer reclamações e denúncias relacionadas à educação da cidade.
O munícipe que desejar utilizar o serviço da Ouvidoria da SEMED, pode fazer contato através do número de telefone (71) 3190-5750, exclusivamente através do WhatsApp. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou pelo email: ouvidoria.semed@educacao.laurodefreitas.ba.gov.br.
De acordo com Cavazac Freire, diretor de Departamento da SEMED, essa via de comunicação era uma solicitação antiga dos pais e responsáveis pelos alunos de Lauro de Freitas. “A cidade estava carente desse canal, e sensibilizada com a necessidade de um diálogo com a comunidade, a gestão instituiu a ouvidoria justamente para fortalecer a comunicação entre o cidadão e a administração pública”, disse ao acrescentar que as reclamações, denúncias e sugestões vão servir para aprimorar ainda mais o serviço de ensino público do município.