A campanha do governador Jerônimo Rodrigues (PT) começa a ganhar uma nova configuração com mudanças na estrutura de coordenação. Em reunião realizada na noite desta sexta-feira (14), o conselho político da campanha definiu o secretário de Relações Institucionais, Adolpho Loyola, como coordenador-geral da disputa pela reeleição.
Para assumir a nova função, Loyola deverá deixar o comando da Serin na próxima semana. A expectativa é de que Jonival Lucas, atual chefe de gabinete da secretaria, seja escolhido para ocupar o cargo.
O encontro teve como objetivo analisar o cenário eleitoral e alinhar as próximas ações da campanha. Participaram da reunião integrantes da chapa majoritária, entre eles o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), o senador Jaques Wagner (PT), o candidato ao Senado Rui Costa (PT) e o senador Otto Alencar (PSD).
Também estiveram presentes o coordenador de comunicação da campanha, Bruno Monteiro, e representantes dos partidos que integram a base de apoio ao governador.
Entre os dirigentes partidários estavam Tássio Brito (PT), Lídice da Mata (PSB), Ronaldo Carletto (Avante), Geddel Vieira Lima (MDB), Ivanilson Gomes (PV), Geraldo Galindo (PCdoB) e Luciano Pinheiro, vice-presidente do PDT.
A escolha de Loyola para a coordenação-geral concentra em uma das principais lideranças da articulação política do governo a responsabilidade pela organização da campanha e pela integração entre os partidos aliados.