Jerônimo minimiza especulações sobre Senado e elogia desempenho de Rui Costa em pesquisa

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou nesta segunda-feira (22) os cenários levantados por uma pesquisa eleitoral recente para a disputa ao Senado em 2026. A fala ocorreu durante entrevista, no evento em que o governo estadual anunciou R$ 54 milhões em investimentos para a ampliação do programa Corra pro Abraço, no Centro Administrativo da Bahia.

Questionado se iria “anotar no caderno” os nomes cotados para a eleição, Jerônimo respondeu que seu foco está em outras prioridades.

— “Meu caderno é para outras coisas. Meu caderno é para anotar os planejamentos das ações”, disse.

O governador avaliou a forma como o levantamento foi divulgado, com apenas dois nomes testados, e citou outras possibilidades que, segundo ele, poderiam aparecer.

“Sinceramente, eu soube hoje, quando peguei a pesquisa, não me debrucei sobre ela, mas não entendi porque, na pesquisa para o Senado, só dois nomes. Se fosse pela lógica, seria Wagner e Coronel. Se quisessem testar com o Rui, poderiam fazer de outras formas: Rui e Coronel, Rui e Wagner, Wagner e Coronel”, observou.

Apesar da ressalva, Jerônimo destacou o resultado alcançado pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT).

“Eu vi uma performance boa do Rui. Bateu uma boa pontuação percentual. Vamos aguardar, vamos trabalhando isso. Eu não estou com a cabeça quente, porque a gente vai encontrar uma saída boa para o nosso grupo”, afirmou.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.