Geraldinho participa de celebração pelos 25 anos de ministério episcopal de Dom Sérgio da Rocha em Salvador

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O vice-governador da Bahia, Geraldinho, participou, nesta terça-feira (11), da celebração eucarística em homenagem aos 25 anos de ministério episcopal do cardeal Dom Sérgio da Rocha, arcebispo de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil. A missa solene foi realizada na Catedral Basílica do Santíssimo Salvador e reuniu autoridades civis e militares, cardeais, arcebispos, bispos, padres, religiosos, religiosas e fiéis.

Geraldinho participou da celebração ao lado do governador Jerônimo Rodrigues e da primeira-dama do Estado, Tatiana Velloso, e destacou a trajetória de Dom Sérgio, marcada pela dedicação à Igreja, à fé e ao serviço ao próximo.

“É uma alegria muito grande estar aqui para celebrar os 25 anos de ministério episcopal de Dom Sérgio. Uma trajetória de fé, serviço e dedicação às pessoas. Salvador e a Bahia têm muito orgulho de tê-lo como nosso arcebispo e Primaz do Brasil. Que Deus continue iluminando sua caminhada e sua missão”, afirmou.

Ordenado bispo em 11 de agosto de 2001, Dom Sérgio da Rocha está à frente da Arquidiocese de São Salvador da Bahia desde março de 2020. Criado cardeal pelo Papa Francisco em novembro de 2016, ele também presidiu a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) entre 2015 e 2019.

A celebração marcou um momento de ação de graças pelos 25 anos de ministério episcopal de Dom Sérgio, reunindo representantes da Igreja Católica de diferentes partes do país na Catedral Basílica de Salvador.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.