O prefeito de Dias D’Ávila, Alberto Castro (PSDB), entregou nova sede da APAE e oferta mais conforto e acessibilidade às crianças especiais e suas famílias que, conforme ele, tanto carecem de apoio do poder público.
A gratidão dos assistidos é grande.
A mãe de um filho autista não verbal, que já fala e conseguiu regredir do grau 3 para o 2, relata todo seu reconhecimento.
“Sou Vanda, moradora de Dias D’Ávila há mais de 40 anos e hoje estou aqui para falar um pouco o Castro que eu não conhecia e o Castro que tem minha total admiração. Estávamos em um prédio totalmente incapaz pra ficar com as crianças e logo o prefeito deu uma solução. Foram só benefícios. Hoje o meu filho, que era um autista grau 3 e não era verbal, hoje é verbal, se dá muito bem na escola, muito bem com as pessoas. A gente conseguiu, junto com os terapeutas daqui, retroceder do grau 3 para o grau 2 e isso deixa qualquer mãe muito feliz. Meu filho fala muito, faz aqui na APAE fisioterapia, fono, psicologia”, expressou toda satisfação.
Da mesma forma, fez a mãe de uma autista de 15 anos.
“Boa tarde, meu nome é Denise, eu sou uma mãe atípica, eu tenho uma filha de 15 anos, que é autista e a gente vem a muito tempo nessa luta aí e de uns anos pra cá, há cinco anos, mas foi justamente com Castro que a gente tem conseguido levantar a APAE, conseguido com que a APAE venha nos trazer todo acompanhamento, toda estrutura para oferecer a nossos filhos. Com isso, o que é que eu tenho para dizer, Castro tem apoiado essa instituição independente de campanha e isso é muito importante. Mas, eu falo do compromisso que ele vem assumindo com a gente independente de campanha. No primeiro ano dele não quer dizer que ele tinha que fazer, mas ele tem oferecido a gente essa estrutura, que tem sido maravilhosa. Aqui a gente consegue psicólogo, fisioterapia, fono, tudo oferecido através da Prefeitura. Nossos filhos vem pra cá, tem merenda, as vezes tem almoço a depender do horário que eles saem e isso é muito importante”, frisou.