Defesa de Bolsonaro pede adiamento de depoimentos em ação sobre tentativa de golpe

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) entrou com um novo pedido, nesta sexta-feira (16), para que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), adie os depoimentos da ação penal que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. 

A solicitação ocorre a poucos dias do início das oitivas, marcadas para começar na próxima segunda-feira (19).

O principal argumento da defesa, assinada pelo advogado Celso Vilardi, é a dificuldade técnica para acessar o volume de provas disponibilizado pela Polícia Federal. Segundo o documento, foram fornecidos três links com um total de 40 terabytes de arquivos, o que, de acordo com o cálculo da equipe, exigiria quase 178 horas ininterruptas de download, mesmo com uma internet de alta velocidade (500 Mbps). “O efetivo acesso ao material probatório inserido nos links só será possível depois de iniciada as audiências”, afirma o pedido.

As oitivas da próxima semana dizem respeito ao núcleo 1 da investigação, apontado pela PF como o grupo que teria liderado a suposta trama golpista. A defesa alega que o volume de informações inviabiliza o pleno exercício do direito de defesa, caso as audiências sejam mantidas conforme o cronograma original. Até o momento, não houve decisão do ministro Moraes sobre o pedido de adiamento.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.